Home > Clube da Caipirinha > Receitas > Caipirinha Paralelo Trifásica

Caipirinha Paralelo Trifásica


Parabéns a todos pelo site, pois o assunto é um dos mais nobres para nós brasileiros.

Uma grande informação: segundo o Sr. Nilson Vianna, presidente da Associalão Brasileira de Bartenders, a caipirinha já é o coquetel mais consumido do mundo, sendo recomendada em 52 países.

Mas minha coeespondência pretende colaborar com suas receitas, trata-se de um dos grandes clássicos do paralelo 12:27 bar, a melhor caipirinha do Brasil, se não acredita vá experimentar. (http://email.terra.com.br/cgi-bin/vlink.exe?id=I05vcPqMBAisEeX372pMo7VwIPeGDsoLjWaioCzVMG5lNZA2KTJNqQ%3D%3D&Link=http%3A//www.paralelo1227.com.br)

INGREDIENTES:

1/2 limão taiti
1/2 maracujá maduro
1/3 caju maduro
 1 gomo de cana de açúcar
60ml cachaça nobre sem envelhecimento
2 colheres de sopa de açúcar
7 a 8 pedras de gelo de água filtrada e fervida

MODO DO PREPARO:

Numa coqueteleira, coloque 1/2 limão, descartado a cabeça e o rabo, o miolo não será necessário a retirada, pois ele irá amargar sua caipirinha somente depois de 30 minutos preparada, e se você demora mais que isto para tomar sua caipirinha, pode desistir, acrescente também a polpa com os caroços da metade do maracujá e o terço do cajú, junte o açúcar e com um socador amasse, para retirar os óleos das cascas e sucos das polpas sem contudo fazer uma massa, coloque a cachaça e as pedras de gelo recem saidas da geladeira, tampe e chacoalhe a coqueteleira até a mesma ficar tãogelada, quase não conseguindo mais segurar, despeje o conteúdo num copo tipo Old Fashion e sirva.

O gomo de cana deve ser descascado e cortado em 8 palitos, servindo de mexedores para suas caipirinhas, agregando muito valor ao resultado final.

Teremos então a melhor caipirinha do Brasil e do mundo, a zero grau de temperatura, 11 graus de graduação alcoólica, gostosa desde o primeiro gole, super refrescante, que certamente será degustada com nossos 5 sentidos (olhos, boca, nariz, ouvidos e mãos).


Jaime P.Filho